quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

O Mistério do Chocolate :: Joanne Fluke

Oi gente!
Tudo bem com você? Hoje trago mais uma resenha de livro! Estou completamente louca para comprar e ler vários livros, estou com uma lista gigante. A resenha de hoje é O Mistério do Chocolate da Joanne Fluke, vamos lá?


Livro: O Mistério do Chocolate
Autor: Joanne Fluke 
Editora: Lua de Papel
ISBN: 9788563066855
Ano: 2012
Número de Páginas: 256
Onde comprar: Fnac | Livraria Cultura
Classificação: ★★(2 estrelas)
Sinopse:
Hannah Swensen é uma confeiteira ruiva que cria sobremesas e cookies tão mordazes quanto suas respostas atrevidas na pequena cidade de Lake Eden. Quando Ron LaSalle, o entregador mais querido da cidade é encontrado morto atrás de sua confeitaria, tendo os famosos cookies de chocolate de Hannah espalhados ao seu redor, sua vida e seu negócio só pode piorar. Determinada a não permitir que seus cookies fiquem com má reputação, ela decide começar a investigar o crime, colocando também sua própria vida em risco.

Resenha:
O mistério do chocolate é o primeiro livro da série Hannah Swensen Mysteries publicada aqui no Brasil pela Lua de Papel. A série conta atualmente com 16 livros, com só os dois primeiros livros publicados aqui.

Primeiro queria falar do título que em inglês é Chocolate Chip Cookie Murder e a tradução é Assassinato do Cookie com Gotas de Chocolate, mas o título aqui do Brasil é O Mistério do Chocolate que não tem muito a ver com a história, assim como a capa


Eu esperava alguma coisa a ver com chocolate, eu A-M-O chocolate, mas a história tem a ver com cookies (não tinha lido a sinopse >.<) . Hannah tem trinta e poucos anos, é a mais famosa confeiteira da cidade onde mora e é dona da Jarro de Cookies. Como está na sinopse ela em um certo dia encontra Ron LaSalle morto atrás de sua confeitaria e decide ir atrás do assassino, ela conta com a ajuda de Bill Todd, que é seu cunhado e investigador responsável pelo caso. 

A leitura é bem leve e fácil de entender. A história não me prendeu muito e foi cansativa em algumas partes. No final de alguns capítulos que eram mencionado algum cookie tinha a receita dele, o que é bem legal e interessante.


Eu fiz essa receita de nozes- pecãs, não deu muito trabalho. Não ficou tão bom quanto eu imaginava, deve ser porque eu não cozinho e foi a minha primeira tentativa de alguma coisa na cozinha, mas dava pra comer haha.


Recomendo pra quem gosta de mistério, mas não muito complexo e que queira uma leitura leve.
Espero que tenham gostado dessa resenha!
Beijos

6 comentários:

  1. Já vou colocar na minha listinha de compras.
    Tem postagem nova no Plantão da Beleza, aguardo sua visita.
    Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
    Minha Lojinha de Templates ➥ Lojinha Blog Chic
    Meu Instagram➥@simarapink
    Meu Canal no Youtube: ➥ Vídeos do Canal

    BeijosssssssssSimara Pink ♥♥♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece ser legal, gostei.
    Beeijos!
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. que livro lindo, kkk parece legal :)


    Beeijos, te espero lá no meu blog ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
  4. Parece interessante! Só pensei em chocolate com o nome, rs!
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
  5. Ai que legal! O livro me pareceu interessante. E gostei da ideia de vir com as receitas. Seus cookies me deram água na boca, porque sou fã de cookie.

    modadelirio.blogspot.com

    ResponderExcluir