segunda-feira, 27 de julho de 2015

Princesa Adormecida :: Paula Pimenta

Olá pessoal!
Tudo bem com vocês? A resenha de hoje é do livro Princesa Adormecida da Paula Pimenta, que é uma releitura de Bela Adormecida.


Livro: Princesa Adormecida
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501034205
Ano: 2014
Número de Páginas: 192
Classificação: ★★(4 estrelas)
Sinopse:
Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas esta princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. 

Tá, quase normal. Vivia com meus (super protetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida.
Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim... 

Resenha:
Primeiro vamos falar dessa capa, né? Muito linda e tem tudo a ver com a história. O livro começa com Áurea contando como sua vida mudou drasticamente, a pouco tempo era uma garota comum e agora descobriu que é uma princesa. A partir desse fato, ela vai contando tudo o que aconteceu desde seu nascimento. Quando era uma garota comum, Áurea era chamada de Anna Rosa, ela morava com seus tios super protetores e não se lembrava dos pais.


Áurea quando pequena sofreu um atentado pela malvada Marie Malleville, que era apaixonada por seu pai e se sentiu traída por ele ter se casado com outra. Marie Malleville querendo se vingar, decide atacar a filha dos dois. Mas, por sorte e com a ajuda de um menino, a vilã some. Por isso Áurea teve que se mudar para o Brasil e trocar de nome.

Quando completa 16 anos, sai escondida com as amigas sem a permissão dos tios para um local cheio de bares. Depois disso, começa a receber mensagens de um rapaz, eles começam a conversar e ela finalmente vai se abrir sua vida e todas as suas possibilidades.


Li o livro em um dia, uma leitura leve e envolvente, com uma linguagem simples e bem adolescente. O único ponto que eu não gostei foi que a personagem principal é bem bobinha, acho que ela não parecia ter 15 anos para 16, e sim 13 anos. 

O livro é bem fofinho, eu gostei bastante. Eu estou louca para comprar o Cinderela Pop, que já está a venda. Então é isso, já leram esse livro? Já leram algum livro da Paula Pimenta?
Beijos

4 comentários:

  1. Já gostei da capa.
    Releituras são bem bacaninhas.

    Bjim...
    Ótima semana pra nós!

    blog Usei Hoje

    ResponderExcluir
  2. Que legal! Adorei a dica

    Tem vídeo novo no canal
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  3. Amei a dica, a capa é muito fofa *-*
    Beijos.
    http://opequenomundodecristina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir