quarta-feira, 30 de julho de 2014

O Teorema Katherine :: John Green

Oi gente!
Desde o fim do ano passado, eu comecei a gostar muito de ler livros, agora eu fico pensando como eu fiquei todo esse tempo sem gostar de ler.

Esse ano comecei a estudar em período integral, mas ano passado eu só estudava de manhã e eu fico tipo como eu vivia sem ler. Eu tinha toda a tarde livre, poderia ter lido vários livros, vou parar de drama, tá? Hahaha. O meu primeiro livro que eu li sem ser aqueles paradidáticos que as escolas mandam ler foi Deixe a Neve Cair, que são três contos de natal escritos pelo John Green, pela Maureen Johnson e pela Lauren Myracle e ele foi o que me levou a ler mais e mais.

Hoje vim fazer uma resenha do livro O Teorema Katherine do Jonh Green, já li quase todos os livros dele ou que ele faz parte, só falta o Will & Will. Gosto bastante da escrita dele, depois faço mais resenhas dos livros que já li. Então vou parar de enrolar e vamos para a resenha!

Livro: O Teorema Katherine
Autor: John Green
Editora: Intrínsica
ISBN: 9788580573152
Ano: 2013
Número de Páginas: 304
Onde comprar: Livraria Saraiva | Livraria Cultura | Fnac | Americanas | Submarino | Book Depository
Classificação: ★★★★(4 estrelas)

Sinopse:
Se o assunto é relacionamento, o tipo de garota de Colin Singleton tem nome: Katherine. E em se tratando de Colin e Katherines, o desfecho é sempre o mesmo: ele leva o fora. Já aconteceu muito. Dezenove vezes, para ser exato. 
Depois do mais recente e traumático término, ele resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e um melhor amigo bem fora de forma no banco do carona, o ex-garoto prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar pés na bunda, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam. 
Uma descoberta que vai mudar para sempre a história amorosa do mundo, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera. 

Resenha:  
O livro conta a história de Colin, um menino prodígio que ama anagramas, ele tem dificuldade em se socializar e só tem um amigo: Hassan, depois de levar o pé na bunda de sua décima nona namorada chamada Katherine, ele decide viajar sem destino ao lado de seu amigo. Eles acabam parando em Gutshot, em Tennessee, lá eles conhecem Lindsey (que por coincidência namora um garoto chamado Colin), seus amigos e sua mãe chamada Hollis. 


Colin está atrás de seu momento eureca, e resolve criar um teorema que determinará quanto tempo um relacionamento durará, e qual dos dois terminará, determinando quem será o Terminante e o Terminado.

Eu gostei bastante do livro, no começo eu lia um pouco e parava, não estava fluindo para mim porque os rodapés me irritaram um pouco (tinha muitos rodapés!) e ainda porque falava sobre função, parábolas e estou indo mal nessa matéria em matemática, mas do meio (quando eles conheceram Lindsey) até o fim eu li bem rápido.

Recomendo o livro para quem quer uma leitura leve e engraçada, tive um carinho enorme por todos os personagens. Ele não é meu livro preferido do autor, o meu preferido é Deixe a Neve Cair (não é só dele, mas ele é um dos autores), depois A Culpa é das Estrelas e aí vem esse. Espero que tenham gostado, já leram esse livro? O que acharam dele? 
Beijos

14 comentários:

  1. Sempre quis ler, adorei

    http://claudiniz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ameei , parece ser bem legal
    http://keepcalm-andbehappy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. gente, esse livro deve ser muito bom mesmo :)

    Preciso ler !

    Beijão amôura !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
  4. Oii vou comprar. Parece bom. Amo ler! Que chato os rodapés.
    Seguindo.
    Bjs, Bruna Letícia.
    www.moranguinhuemake.com
    Fan page: https://www.facebook.com/MoranguinhuEMake
    Instagram: www.instagram.com/moranguinhuemake
    Twitter: www.twitter.com/brumorango
    Youtube: www.youtube.com/moranguinhuemake

    ResponderExcluir
  5. Tenho ele na estante mas ainda não li!
    Imaginava mesmo que era uma leitura bem leve!
    Beijos!

    Blog Sobre Makes e Balanças

    ResponderExcluir
  6. Já ouvi falar desse livro, mas ainda não li
    Big beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  7. Já li esse e não gostei de jeito nenhum. Ok, é muito engraçado, mas o fim ficou muito tipo oi??? Sei lá, ele simplesmente resolveu o problema e pronto, acabou.

    Visite-nos! Beijos. <3

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não li esse livro acho que nenhum do autor mas curti a dica.

    Bjos

    Aline
    http://comprasdemulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Já pedi o livro, e agora estou esperando chegar. Acredito que irei adorar!
    xoxo!
    http://www.simple-girll.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu já li dois livros dele, esse ainda não, mas acredita que eu não gostei tanto da escrita dele?

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  11. Oi lindona!
    Fiquei com vontade de ler agora, não conhecia esse livro.
    Aguardo sua visitinha no meu blog.
    Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
    Minha Lojinha ➥ Lojinha Blog Chic
    Meu Instagram ➥ @simarapink
    BeijosssssssssSimara Pink ♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡

    ResponderExcluir
  12. La na minha escola tinha esse livro, mas alguem pegou emprestado e esqueceu de devolver sabe? maior merda kkk ' enfimmm... eu quero ler, e acho que vou ter que ler pela internet, por que né !

    Beeijos, ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN
    INSTAGRAM: @luannaandrade_

    ResponderExcluir